segunda-feira, abril 17, 2006

Francisco Adam : 1983-2006


Francisco Adam (13 de Agosto de 1983 - 16 de Abril de 2006) foi um actor Português. Faleceu trágica e precocemente na madrugada de 16 de Abril de 2006, num acidente de automóvel em Alcochete. Será para sempre lembrado como o "Dino" de Morangos com Açúcar, onde era uma das personagens mais populares.

Deu os primeiros passos como modelo (durante cerca de 4 anos). Depois desta experiência, participou num casting para a mais popular série juvenil "Morangos com Açucar". Foi seleccionado e há mais de um ano que gravava episódios para a série. Devido aos "Morangos", tornou-se um actor de sucesso admirado por todos.

Na madrugada (3h50m) de 16 de Abril de 2006, Francisco viria a falecer num despiste de automóvel, no qual ele era o condutor. Francisco faleceu no local do acidente (Estrana Nacional 118 - perto do Campo de Tiro de Alcochete). No automóvel seguiam mais dois homens que ficaram feridos, um deles em estado grave. Segundo as notícias, Francisco vinha de uma sessão de autográfos, não muito longe do local onde se deu o despiste.

Destaca-se o facto de Francisco Adam ter sido um lutador e uma pessoa sempre bem disposta que animava os estúdios de gravações e qualquer que fosse o local onde se encontrava. Uma prova da sua luta pela vida é uma resposta dada a uma entrevista na qual dizia que o melhor momento da sua vida fora quando nasceu.

Francisco ficará para sempre na memória e, sobretudo, no coração de familiares, amigos, colegas e fãs que seguiam atentamente "Morangos com Açucar".

À familia, deixamos aqui as nossas mais sinceras condolências.

Os homens definitivamente não são todos iguais. O Francisco Adam foi único...