Histórias de Desencantar - "A amiga da onça"
A história que a seguir vos conto é baseada toda ela em factos reais e a equipa do "Os homens são todos iguais", no intuito de apenas apurar a verdade, não se responsabiliza por quaisquer danos colaterais que esta história, pelo seu conteúdo contraditório, poderá provocar em mentes mais susceptíveis.
A amiga da onça
Era uma vez uma menina (nome fictício: Maria) que se apaixonou por um rapaz (João) cuja personalidade lhe dava esperanças de um futuro risonho. Comecaram a namorar e os primeiros tempos desta relação (como quase sempre acontece), foram tempos de alegrias e de uma complicidade ímpar. Porém e apoiando-me no antigo provérbio "Nem tudo é um mar de rosas", as tempestades e os ventos fortes comecaram a fustigar este casal. Os problemas e discussões surgiram como uma bola de neve. E aqui é importante, para não acusarem o "os homens são todos iguais" de assumir uma postura machista, os desentendimentos foram fruto de um comportamento completamente desapropriado para um rapaz da idade do João. Pois é, a culpa era do homem!!!
Passaram-se anos, e a Maria ia perdendo a paciência para com ele. Terminou o namoro várias vezes, mas como não escolhemos de quem gostamos, simplesmente gostamos, várias oportunidades ela lhe deu, para tentar corrigir o rumo dos acontecimentos.
Até aqui, esta história conta as vivências de duas pessoas, mas nos "bastidores" surgem nesta peça de teatro dramática, algumas personagens secundárias - as amigas da Maria (amigo - s.m., o que quer bem), neste particular cumpriram com a missão delas, ou seja, ajudaram e muito de facto a Maria.E foi nessas amigas que ela encontrou forças e clarividência para, e definitivamente, terminar uma relação que só tristezas lhe trazia.
Destas amigas é muito importante realçar o comportamento de um elemento deste grupo tão unido. Esta amiga pela sua constante procura da verdade e felicidade da Maria, empenhava-se mais do que qualquer outra em mostrar-lhe que o João era um irresponsável, imaturo, mulherengo...blá blá, isto é, aquele tipo de homem que fazem com que o título deste blog, tenha todo o significado. E conseguiu - missão cumprida!
Dirão vocês: "gostava de ter uma amiga destas, que me fizesse ver as coisas como elas são na realidade"... pois bem, enganam-se.
O final desta história é simples, curto e tremendamente contraditório no sentido de que não tem sentido nenhum. Hoje o João e a amiga namoram.
Realmente, os homens são todos iguais...mas então porque é que vocês têm assim tantas dúvidas?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home